Pages

Subscribe:

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tecnologia NFC - (Near Field Communication)

O que é NFC ? NFC (Near Field Communication) nada mais é do que uma comunicação sem fio entre dispositivos. Mas já existe o Wi-fi e o Bluetooth para comunicação, qual a novidade no NFC?

Já não é novidade que a cada dia que passa estamos caminhando para um mundo mais tecnológico, e essa tecnologia vem nos afirmar isso mais uma vez. A comunicação NFC acontece simplesmente com a aproximação dos dispositivos, sem a necessidade de senha ou qualquer outro tipo de ação.
Essa comunicação poderá ser usada em qualquer dispositivo que aceite a instalação de um chip NFC, ou seja, crachás, celulares, chaves de automóveis, cartões etc.

Mas como isso pode mudar no nosso cotidiano?
Bem simples, no Japão essa tecnologia já vem sendo explorada a algum tempo, e você pode pagar o metrô aproximando seu celular da catraca, ou comprar alguns itens naquelas máquinas de vendas realizando a mesma aproximação do dispositivo.
Além disso, existem outras maneiras da utilização dessa tecnologia como em chave de automóvel que servirá para abrir a porta e ligar o motor, no pagamento de estacionamentos e muitas outras coisas.


Como não deixa de ser novidade também, as gigantes Google e Apple já tem seus apps para pagamentos via NFC.

A Google conta com o Google Wallet onde é possível fazer pagamentos e transferências entre contas do Wallet.

A Apple conta com o Apple Pay, quem também é um sistema que permite que as pessoas façam pagamentos utilizando seu iPhone ou um Apple Watch utilizando a bandeira do cartão de crédito.



É isso pessoal, mais um bom sistema aparecendo para facilitar a vida de todos.

Dúvidas e críticas nos comentários. Até mais.

0 comentários :

Postar um comentário