Pages

Subscribe:

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Por que tirar certificação?

Na área da informática é comum as pessoas pensarem 'Compensa tirar uma certificação?',
Sim, compensa muito, porém não se deve pensar que uma certificação em alguma área irá substituir uma faculdade, muito pelo contrário, sozinhas as certificações demonstram que você tem o mínimo de conhecimento sobre um assunto e isso não ajudaria muito. Quando se tem uma formação, e você busca certificações na mesma área, essas certificações servem como um diferencial provando seu domínio sobre o assunto, seria algo como "Você prefere andar com um motorista com, ou sem habilitação?".

Existem certificações de vários tipos, como Microsoft, Linux, Cisco, certificações para linguagens de programação, desenvolvimento web e várias outras. Escolas com foco em certificações às vezes acabam não sendo muito baratas, por esse lado a internet ajuda bastante, você pode encontrar várias vídeo aulas gratuitas e alguns materiais, mas compensa pagar por um material de qualidade e atualizado, usando um exemplo da Microsoft que costuma lançar livros como guia para seus exames.


Certificações são importantes e muito boas, mas como disse, ela não substitui um diploma de faculdade. Compensa investir para tirar certificações, já que são rápidas, em média de 6 meses de estudos você consegue se preparar para um exame.
É isso pessoal, espero que tenham gostado, duvidas ..criticas..mandem comentários.

0 comentários :

Postar um comentário