Pages

Subscribe:

sábado, 19 de março de 2016

Apostila WordPress - Desenvolvimento de temas

     Amigos, trago-lhes hoje um material que venho usando para desenvolvimento de temas WordPress, uma apostila que exemplifica os métodos, ferramentas e funções disponível para criação de Tema para o CMS WordPress, lembrando que é necessário conhecimento com PHP, HTML, CSS e se possível alguma framework CSS (Foundation, Bootstrap etc...).
   
Acesso a apostila por este Link

Baixando e Instalando Wordpress:

    1 - Faça download do WordPress no site official neste Link.
    2 - Após o download concluído extraia todos os arquivos para um servidor local (localhost) no caso eu utilizo o Xampp.

OBS:.Não vamos ensinar a usar o servidor local.

    3 - Acesse o phpmyadmin do seu servidor local acessando http://localhost/phpmyadmin/ . Crie um Banco de Dados nome de exemplo:"WordPress".
    4 - Acesse o local onde está hospedado seu projeto Wordpress http://localhost/wordpress/.Você se identificará a esta imagem, selecione a linguagem que deseja instalar seu CMS.


     5 - Após passar pelo estágio de confirmação, terá acesso a uma página onde vai colocar as informações "Padrões" do servidor que são:

 Nome do Banco de dados: onde colocamos no exemplo "Wordpress";
 Nome do usuário: Por padrão dos servidores locais é "root";
 Senha: Por padrão é vazio;
 Servidor e prefixo permanecem como está.

OBS: Utilizamos informações de instalações padrões, segue ciente que não estamos ensinando sobre programas de Servidor Local.

Após isso, é seguir a instalação, a próxima tela vai pedir informações do site que está criando, muita atenção para o seguinte checkbox "Evitar que mecanismos de busca indexem este site", pois se está opção estiver marcada, os mecanismos de buscas não vão rastrear seu site, então leve isso como atenção quando hospedar o site.

Aproveitem o material, se poderem compartilhem para aumentar o Feedback, Obrigado!




0 comentários :

Postar um comentário