Pages

Subscribe:

quarta-feira, 13 de maio de 2015

GRUB RESCUE > problema com dual boot BOOT REPAIR

Para o pessoal que usa Dual boot provavelmente já deve ter visto esse problema, você ligar seu PC e dar de cara com a tela preta escrito 'GRUB RESCUE'. Pela internet existem vários jeitos de arrumar esse problema, mostrarei 2 possíveis maneiras de arrumar.

1) Reinstalar o GRUB sem o LIVE CD
Quando aparecer o grub rescue digite:


>> ls      -->   irá mostrar as partições do seu HD
>> set root=(hd0,4)>> set prefix=(hd0,4)/boot/grub
>> insmod normal
>> normal


Utilizei o 4 somente como exemplo da utilização de uma das partições, mas você deve colocar o número da partição que está instalado o seu ubuntu.Utilizando esses comandos você conseguirá acessar o ubuntu normalmente. Assim é só acessar o terminal (CTRL + ALT + T) e digitar:


>> $ sudo apt-get install --reinstall grub 

Alguns problemas se resolvem apenas seguindo esses passos. Para outros casos, deve se seguir a segunda opção.

2) Recuperar o GRUB com CD LIVE e boot-repair
Primeiramente utilizar um CD LIVE do ubuntu para iniciar o sistema sem instalar ele. Depois de iniciado, entrar no terminal e digitar:


>> sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair && sudo apt-get update

>> sudo apt-get install -y boot-repair && (boot-repair &

Se tudo ocorrer bem a tela do boot-repair irá abrir, ai é só clicar em 'Recommended Repair' que ele fará o processo de arrumar o GRUB.

Se caso o problema seja com o windows, ele não iniciar com as escolhas, ai é necessário um cd de reparação do windows pois o problema será no MBR. Recomendo ter um cd de manutenção chamado DART, ele contém várias aplicações para manutenção, e uma delas resolve rapidamente o problema do MBR. É isso ai pessoal, espero ter ajudado. Curtam e compartilhem...




0 comentários :

Postar um comentário